- Janoca_stardoll
Não é preciso atravessar o mundo - Aurea
Olá dollies! Por maioria, o post de hoje vai ser sobre a Aurea!
Aurea nasceu a 7 de setembro em Santiago do Cacém, onde viveu até aos 2 anos. Desde cedo afirmou que queria ser atriz, entrando mais tarde para o curso de Teatro da Universidade de Évora onde "congelou" a matricula no último ano e ainda não decidiu se um dia irá acabar o curso.
Rui Ribeiro foi autor de 9 dos 10 temas do seu álbum de estreia, que marca uma influências claramente pop/soul. O disco foi produzido por João Matos e Ricardo Ferreira.
O seu álbum de estreia foi lançado a 27 de stembro de 2010 tendo atingido o primeiro lugar da tabela em Portugal. Deixo vos aqui o vídeo da música "Okay Alright".
A cantora participou no "Concerto mais pequeno do mundo" da Rádio Comercial no dia 12 de fevereiro de 2011, no Monte Prado Hotel & Spa, em Melgaço.
Aurea recebeu o Globo de Ouro de "Melhor Intérprete Individual" em 2011.
Foi anunciado, a 19 de setembro de 2011, que Aurea estava nomeada para os prémios MTV Europe Music Awards, na categoria "Best Portuguese Act", tendo ganho o mesmo, a 18 de outubro de 2011.
Foi nomeada para o título de Best Portuguese Act nos MTV Europe Music Awards de 2012, o qual ganhou pela segunda vez na sua carreira.
De entre as suas influências, estão nomes como Aretha Franklin, Joss Stone, John Mayer, Amy Whinehouse, James Morrison e ainda Zero 7.
A cantora Aurea foi uma das milhares de pessoas que tentou a sua sorte na primeira edição de Ídolos e que, tal como muitos outros, não conseguiu ser apurada. Na altura com 15 anos, ficou triste mas não baixou os braços e hoje é uma das cantoras mais ouvidas pelos portugueses. Com a sua voz cheia de soul, Aurea cativa-nos e faz-nos perceber como existe boa música e talento em Portugal.
CONHEÇA OS STARBLOGGERS
- Juka610 Artigo em destaque: "10 anos de Stardoll, 5 de Starblogue"
- MelanieCo. Artigo em destaque: "Encontrarmo-nos a meio de uma pandemia"
- miss_vilarelho28 Artigo em destaque: "PERGUNTAS A UMA DESIGNER DE MODA"
- Spoiled Artigo em destaque: "Voltei!"