klarineklarine

26 

Nós somos a beleza!

há 148 meses

Quis fazer um artigo sobre este assunto porque muitos adolescentes pensam na sua imagem física e se acham feios. Alguns têm muitas borbulhas, outros são demasiado magros e frágeis e outros pelo contrário, alguns jovens têm os olhos pequenos ou demasiado grandes, sobrancelhas grossas… Há alguns aspetos que gostaríamos de mudar no nosso corpo, certo?

 

Os adolescentes ficam vulneráveis nesta fase e tendem a inclinar-se para as influências como a moda. Por exemplo, se agora toda a gente usa vernizes coloridos, lá vamos nós pintar as unhas! E isto acontece por vezes quando vemos televisão ou quando lemos revistas “Porque é que eu não sou tão bonita como esta modelo? Eu quero ser assim!”.

 

Eu sei que é difícil para alguns aceitar as imperfeições, eu por exemplo, não tenho aquele "corpo perfeito” das atrizes de televisão e era aquilo que eu mais desejava no meu físico! Mas eu começo a pensar que se fosse assim, já não seria eu. Porque são esses precisos aspetos de não gostamos no nosso corpo que nos tornam na nossa verdadeira pessoa.

 

Somos todos diferentes… mas iguais. Temos os nossos gostos, o nosso estilo, mas há sempre alguma coisa que nos preocupa cá dentro. Nunca se sentiram assim? Acordam de manhã a sentirem-se invencíveis mas à medida que as horas passam começam a lembrar-se das coisas que vos fazem perder a confiança e que vos tornam frágeis.

 

A beleza física é logo a primeira coisa a que muitas pessoas dão importância assim que se deparam com alguém, mas isto não está correto. Somos todos bonitos à nossa maneira! A beleza não tem etiquetas de “mais” ou “menos” bonito, a beleza é toda igual, só muda consoante a nossa opinião sobre a forma como a vemos. A beleza está nos olhos de quem a vê, pois quando dizemos que algo é bonito ou feio, é só a nossa opinião, não a de todos!

 

Por isso, vamos parar de olhar mais com os olhos para aqueles que nos rodeiam e começar a olhar com o coração.

 

Klarine

Publicado em:user content
Anúncios

Facebook

Instagram

ARQUIVO