LostStardollarsLostStardollars

28 

Adolescendo - Piercings

há 117 meses


Boa Tarde meus queridos leitores moradores do meu enorme coração cheio de amor -q


Hoje vou comecar um quadro novo aqui na revista, estive analisando por um bom tempo a faixa etaria de vocês. que lêem e comentam meus posts, e percebi que vocês estão todos à flor da liberdade... Que cá entre nós, é a melhor epóca da vida, até hoje sinto saudades do meu primeiro beijo, primeiro namoro, primeiro pelo no bigode (sou menino, lembrem! haha)... E esse será o tema dos posts do nosso novo quadro.

Para dar inicio pegarei um assunto que me chamava muito a atenção quando eu era mais novo: Piercings!


Hoje em dia pode-se dizer que os piercings são quase que parte de uma cultura universal, porém ainda há muitos tabus a serem discutidos sobre o assunto.

Hoje em dia eu finalmente tenho o piercing que eu tanto queria (septo, igual ao da minha boneca na imagem), mas para isso eu acabei entrando em várias furadas, por isso já digo a vocês: Pensem muito bem antes de fazer algo!


 Desde pequeno eu sempre tive um interesse enorme por qualquer "acessório" que tornasse o visual mais original, como tatuagens, cabelos coloridos, etc. Maaaaas... Vindo de uma familia extremamente católica é de se esperar que eu sempre fui repreendido por tudo o que eu gostava.

E a minha história é até um pouco engraçada!

Começou em 2013 quando consegui meu primeiro emprego e tratei de comecar a pesquisar os estudios de piercings da minha cidade para colocar a minha tão sonhada "ferradura" no nariz.


Pesquisei durante cinco meses(é muito importante saber se o local escolhido tem boa fama entre seus clientes ou higiene) e num sabado de maio eu finalmente fui ao estudio mais famoso pra fazer o meu furo.

Só tinha um detalhe - Como eu ainda tinha 16 anos, eu precisava da permissão dos meus pais para fazer um piercing, e obviamente, eles eram contra! - Então se recusaram a me atender.


Foi ai que cometi meu maior erro! Na ansiedade de furar logo o nariz e decepcionado por não poder eu fui andando de estudio em estudio até encontrar um que fizesse meu piercing sem precisar da permissão de um responsável.

Para minha sorte, mesmo sem perceber na hora, o lugar era bem limpo e organizado... Mas o Piercer que me atendeu nem tanto...


Mas mesmo assim furei, doeu muito, inchou, ardeu e sangrou! (tudo bem,.. isso é normal!) O pior foi que depois que desinchou, percebi que o furo estava super torto! Ou seja, precisei voltar ao estudio depois de três dias para passar toda a dor pela segunda vez e furar novamente! Que bom que foram só duas vezes haha

Sem falar na decepcão da minha mãe quando viu que eu tinha desobedecido ela.


Enfim... Eu só queria alertar a vocês que a construção da nossa imagem é muito importante e que devemos sim investir no que gostamos, porém precisamos dar MUITA atenção para as possiveis consequências. No caso de um piercing, a dor é a menor delas, têm acima de tudo a opinião de nossos pais, os cuidados com a cicatrização e também a preocupação com o futuro (como por exemplo o mercado de trabalho, mas isso é assunto para outra conversa...)

Bem pessoal, é isso!


Eu espero que gostem do novo quadro, eu escrevi bastante pois sei que é um assunto bem interessante quando somos jovens, e que também gera bastante dúvidas (sintam-se livres para tirar qualquer dúvida no meu livro de visitas, responderei todos com o maior carinho e atenção), peço também que me desculpem por qualquer erro, não estou acostumado com textos grandes e a vontade de escrever é maior do que tudo! haha


xoxo

Adriano Basilio

 

Anúncios

Facebook

Instagram

ARQUIVO