Mary.DKNYMary.DKNY

27 

Ask.fm

hace 146 meses

 Se pesquisarmos sobre este "fenómeno", descobrimos que é considerado uma rede social, onde "as perguntas são enviadas para a caixa de entrada. O usuário pode escolher entre respondê-las ou excluí-las. Todas as respostas são armazenadas no perfil do usuário, onde qualquer um pode vê-las."  Mas, afinal, o ask.fm não será apenas algo que destrói a vida de adolescentes, cria complexos, conflitos e não tem qualquer tipo de interesse?



 Quem é que não se lembra da "Íris, a revoltada do ask.fm" com a famosa frase: "batata moh" ou o vídeo da "mãe exaltada no ask.fm"? Normalmente, as pessoas acabam por excluir os seus perfis e tudo acaba mal. A questão é que o ask.fm é partilhado no facebook, twitter... E tudo é aproveitado para causar tristeza, mágoa, reviver situações tristes, "carregar" nos pontos fracos dos utilizadores, etc. Vemos muitas perguntas estúpidas e sem sentido algum, afirmações horríveis e... Perguntas e textos longos que demonstram que quem enviou aquela "ask", sabe muito sobre a vida da pessoa em questão.


 
 
Namorados, amigos, ex-colegas, inimigos... Passando pela roupa que se tem vestida, à maquilhagem que se comprou na última semana e às notas que tivemos nos testes de Matemática, até às perguntas de foro pessoal, bastante íntimas e ameaças, surge algo inesperado no ask.fm e basta que observemos os perfis que são constantemente partilhados para entendermos que meras brincadeiras podem passar a algo mais sério.

 

 Sinceramente, não acho piada a esta plataforma e penso que os contras da sua utilização encontram-se muito mais facilmente e com mais abundância do que os prós.

 
 E vocês, o que acham do ask.fm? Têm e utilizam regularmente, não vivem sem ele, estão a pensar em criar um ou riem-se e nem estão interessados?

  

Publicado en:user content
Publicidad

Facebook

Instagram

ARCHIVO