Não morda a isca - Dicas para evitar cair nos esquemas de phishing sites

Não morda a isca - Dicas para evitar cair nos esquemas de phishing sites


Olá Dolls!

Um golpe muito antigo na internet, chamado phishing, também ocorre no Stardoll. Links de phishing sites são mandados através de mensagens de chat, posts no Livro de Visitas ou, até mesmo, por Dollmail. Phishing sites são criados com a intenção de obter informações pessoais dos usuários.


Assim que recebemos uma denúncia com o link do site, que está sendo compartilhado, fechamos as contas de quem tenha criado esse tipo de esquema mas, às vezes, pode ser tarde demais e muitas contas podem ter sido invadidas.


Primeiramente: Nunca inclua a sua senha, em nenhum local, além da página do Stardoll.com e não compartlhe a sua senha com NINGUÉM-- nem mesmo com a Equipe Stardoll. Não temos acesso a sua senha e não a usamos, nem mesmo para acessar as informações da conta. Caso alguém entre em contato, dizendo que trabalha na Equipe e pedindo a sua senha, não acredite. Isso é um golpe. Denuncie, imediatamente!

Como reconhecer Phishing sites

Os sites são feitos com o intuito de obter informações pessoais, como senha e nome de usuário. Uma vez que, você compartilha essa informação, os donos do site terão acesso a sua conta. Uma vez que, acessam a conta, eles mudam a senha e o email, vendem seus itens, gastam seus Stardollars e postam mensagens as quais você não postaria, incluindo mais links do phishing site. 


O golpe também é modificado, de tempos em tempos, mas há sinais fáceis de reconhecer!


Mensagens enviadas através do Dollmail parecem mensagens enviadas pela Equipe Stardoll, porém, com um nome como "5tard0ll Rewards". Essas mensagens não são enviadas pelas Dolls oficiais do Stardoll. A mensagem pode dizer o seguinte:
Parabéns! Você ganhou 500 Stardollars! Clique aqui para receber a sua recompensa.


Quando você clica no link, é levada a outro site ou deslogada do Stardoll.

Caso você seja direcionada a outro site que não seja o Stardoll.com NÃO inclua a sua senha. O Stardoll nunca pedirá a você para logar dessa maneira. 


Se parecer que você, acidentalmente, deslogou do Stardoll, isso também é um golpe. Confira a barra de endereço. Se não estiver escrito Stardoll.com, é porque é outro site. Faça login SOMENTE no Stardoll.com.


Mensagens nas Apresentações, Livro de Visitas, Clubes, Festar, em fotos e álbuns, cenários, etc. também pode conter um link para um phishing site. E terá uma mensagem parecida com essa:
Eu quase não acreditei, mas esse site me tornou Superstar e me deu 1000 SD! Visite re4lst4rd0llars para ganhar também!

ou

Visite re4l | st4rdollars (.) para ganhar direito! (remova espaços e os parênteses, barra de endereço.


Já que o sistema bloqueia o compartilhamento de um link, você pode notar que eles modificam o link, para que você possa acessar o site. TODOS esses são golpes e o site irá pedir senha e nome de usuário. Eles também podem perguntar quantos Stardollars deseja e o site pode ser muito parecido com o Stardoll, já que roubam a arte do original do site. As únicas pessoas que podem dar Stardollars, somos nós da Equipe e não faríamos dessa forma, através de outro site.

Como se proteger:

Caso você receba uma mensagem de desconhecidos ou amigos, dizendo que receberam recompensas, não morda a isca! Não clique em links e não compartilhe suas informações pessoais. Caso a pessoa seja seu amigo (a), é provável que eles tenham caído no esquema e já perderam o acesso as suas contas. Se, por algum motivo, você deslogar do site somente inclua a sua senha no Stardoll.com.


O que fazer caso suspeite de um ataque:

Use a ferramenta de denúncia do site para denunciar algo que pareça inapropriado e suspeito. 


Nós da Equipe iremos investigar e fechar, o mais rápido possível, qualquer conta que tenha compartilhado esses links.


Se você recebeu uma mensagem suspeita, denuncie, usando a ferramenta de denúncia do site ( ! ).


O que fazer caso tenha caído no golpe dos phishing sites?

Se você acha que alguém obteve acesso as suas informações pessoais, mude as suas senhas, imediatamente. Isso irá impedir que a pessoa continue a ter acesso a sua conta. Isso também irá prevenir que a pessoa que acessou a sua conta, venda seus itens pelas próximas 48 horas.

Entre em contato conosco e nos informe.


Se a sua conta já foi fechada pela Equipe, por ter compartilhado links de phishing site, entre em contato e iremos solicitar as informações para a recuperação da conta.


Prove que você não irá morder a isca e ganhe o poster PAWS! Visite o Quiz. Se você acertar todas as perguntas, receberá o presente!



Anúncio